KART46
KART46
|
|
Pontos: | 55.786 |
Posição: | 63 |
Inimigos derrotados: |
79.623 (113.)
|
Tribo: |
CHEGA
|
Aldeias (11) |
Coordenadas |
Pontos |
|
337|622 |
4.640 |
|
338|626 |
1.232 |
|
338|630 |
2.432 |
|
338|612 |
4.500 |
|
338|617 |
491 |
|
320|641 |
3.776 |
|
335|626 |
9.905 |
|
336|626 |
8.514 |
|
338|621 |
7.662 |
|
330|623 |
3.726 |
|
346|627 |
8.908 |
|
Texto pessoal
|
A Tauromaquia é a arte de enfrentar e lidar toiros bravos.
- Lidar toiros é tudo o aquilo que se faz de uma maneira artística, de acordo com a ética e regras da tauromaquia, com um toiro na arena, desde a sua entrada até ao fim da lide -
O que é uma pega?
A pega é o acto que os forcados realizam num espectáculo taurino, onde desarmados e somente com a força dos seus braços, enfrentam e imobilizam o toiro. A pega, a expressão mais portuguesa de todo o espectáculo tauromáquico, realiza-se no final da lide a cavalo. Dispostos em fila indiana, logo que o forcado da cara cair na cabeça do toiro, surge o primeira ajuda, que o ampara e, logo depois os restantes elementos. A pega está consumada quando o toiro ficar imóvel.
Os principais tipos pegas são a pega de caras, pega de cernelha e a pega de costas. Existem ainda outros tipos de pegas como a sorte gaiola, cite do forcado sozinho na arena, pega com o forcado da cara sentado numa cadeira.
Pega de caras: é a mais frequente realizada na actualidade. O forcado da cara cita o touro de frente, estando os restantes sete elementos do grupo, atrás dele. Atrás do forcado da cara está o "primeiro ajuda". Seguem-se dois "segundas ajudas", o "rabejador" e os "terceiros ajudas".
Pega de Cernelha: executa-se somente com dois forcados, o cernelheiro e o rabejador. Com os cabrestos na arena, guiados pelos campinos, o cernelheiro corre para apanhar o toiro entre os cabrestos e agarra-o com um braço em cada costado. O rabejador agarra o rabo do toiro e faz força para o mesmo lado onde se encontra o cernelheiro.
Pega de Costas: supostamente realizada pela primeira vez em 1886, por Francisco Pedrigão. O forcado coloca-se lateralmente ao touro e cita andando para a frente do touro dando-lhe as costas. No momento da reunião o forcado enrola os braços nos cornos do touro e fica com as costas em cima da cabeça do touro. Hoje está em desuso, sobretudo pelo aumento de volume e poder dos touros actuais.
Sorte Gaiola: pega de caras realizada no momento em que o touro sai à arena. Era uma sorte habitual no século XIX e início do século XX. Hoje está em desuso.
Forcado da cara cita sozinho na arena: tipo de pega difícil e espectacular que surgiu na década de setenta do século XX, em que o forcado da cara cita o touro sem os restantes elemento do grupo estarem na arena. Estes só entravam na arena depois da reunião do forcado da cara e do touro. Pega em desuso e muito praticada por Eurico Lampreia, do GFA de Lisboa.
Pega da cadeira: pega igual à pega de caras, com a única diferença de que o forcado da cara, depois de citar, aguarda a reunião com o toiro sentado numa cadeira. |
Condições de vitória
Mestre do Speed
Ganhou 1 ronda speed.
Metas de combate
Saqueador (Ouro - Nível 4)
Pilhe 10.000 vez outras aldeias.
Salteador (Prata - Nível 3)
Pilhe 1.000.000 recursos.
A reserva foi concluída com sucesso. (Madeira - Nível 1)
Conquiste 5 aldeias reservadas!
Assassino de nobres (Madeira - Nível 1)
Derrote um nobre em combate.
Conquista (Madeira - Nível 1)
Conquiste um total de 5 aldeias.
Destruidor de muralhas (Madeira - Nível 1)
Destrua 25 nível de muralha.
Líder (Madeira - Nível 1)
Derrote 10.000 unidades inimigas!
Sortudo
Conquiste uma aldeia com lealdade exactamente igual a 0.
Metas sociais
Amigo do peito (Madeira - Nível 1)
Faça um total de 5 amizades!
Irmãos de armas (Madeira - Nível 1)
Permanece membro da tua tribo durante 30 dias consecutivos.
Metas de crescimento
Força de recrutamento (Prata - Nível 3)
Recrute um total de 50.000 unidades!
Melhor jogador do continente (Prata - Nível 3)
Suba aos primeiros 5 lugares de um continente!
Arquitecto (Bronze - Nível 2)
Conclua um total de 150 niveis de edificios!
Campeão em pontos (Bronze - Nível 2)
Suba na classificação e alcance 5.000 pontos.
Colectar (Bronze - Nível 2)
Busque um total de 10.000 recursos.
Melhor jogador (Bronze - Nível 2)
Suba aos primeiros 100 lugares neste mundo.
Guru do mercado (Madeira - Nível 1)
Troque 10 vezes recursos através do Mercado.
Mestre das Missões (Madeira - Nível 1)
Complete 40 missões!
Outras metas
Anos de serviço (Ouro - Nível 15)
Jogue tribos durante 15 ano.
|
|