Mapa Classificação

KART46

KART46
Pontos:55.786
Posição:63
Inimigos derrotados: 79.623 (113.)
Tribo: CHEGA


Aldeias (11) Coordenadas Pontos
Aldeia bárbara
337|622 4.640
Aldeia bárbara
338|626 1.232
Aldeia bárbara
338|630 2.432
Aldeia de mapenusa
338|612 4.500
Aldeia-bónus
338|617 491
Back-thes
320|641 3.776
GFAAC 000
335|626 9.905
GFAAC 001
336|626 8.514
GFAAC 002
338|621 7.662
GFAAC 004
330|623 3.726
[020]
346|627 8.908
Texto pessoal
A Tauromaquia é a arte de enfrentar e lidar toiros bravos.

- Lidar toiros é tudo o aquilo que se faz de uma maneira artística, de acordo com a ética e regras da tauromaquia, com um toiro na arena, desde a sua entrada até ao fim da lide -

O que é uma pega?
A pega é o acto que os forcados realizam num espectáculo taurino, onde desarmados e somente com a força dos seus braços, enfrentam e imobilizam o toiro. A pega, a expressão mais portuguesa de todo o espectáculo tauromáquico, realiza-se no final da lide a cavalo. Dispostos em fila indiana, logo que o forcado da cara cair na cabeça do toiro, surge o primeira ajuda, que o ampara e, logo depois os restantes elementos. A pega está consumada quando o toiro ficar imóvel.


Os principais tipos pegas são a pega de caras, pega de cernelha e a pega de costas. Existem ainda outros tipos de pegas como a sorte gaiola, cite do forcado sozinho na arena, pega com o forcado da cara sentado numa cadeira.

Pega de caras: é a mais frequente realizada na actualidade. O forcado da cara cita o touro de frente, estando os restantes sete elementos do grupo, atrás dele. Atrás do forcado da cara está o "primeiro ajuda". Seguem-se dois "segundas ajudas", o "rabejador" e os "terceiros ajudas".

Pega de Cernelha: executa-se somente com dois forcados, o cernelheiro e o rabejador. Com os cabrestos na arena, guiados pelos campinos, o cernelheiro corre para apanhar o toiro entre os cabrestos e agarra-o com um braço em cada costado. O rabejador agarra o rabo do toiro e faz força para o mesmo lado onde se encontra o cernelheiro.

Pega de Costas: supostamente realizada pela primeira vez em 1886, por Francisco Pedrigão. O forcado coloca-se lateralmente ao touro e cita andando para a frente do touro dando-lhe as costas. No momento da reunião o forcado enrola os braços nos cornos do touro e fica com as costas em cima da cabeça do touro. Hoje está em desuso, sobretudo pelo aumento de volume e poder dos touros actuais.

Sorte Gaiola: pega de caras realizada no momento em que o touro sai à arena. Era uma sorte habitual no século XIX e início do século XX. Hoje está em desuso.

Forcado da cara cita sozinho na arena: tipo de pega difícil e espectacular que surgiu na década de setenta do século XX, em que o forcado da cara cita o touro sem os restantes elemento do grupo estarem na arena. Estes só entravam na arena depois da reunião do forcado da cara e do touro. Pega em desuso e muito praticada por Eurico Lampreia, do GFA de Lisboa.

Pega da cadeira: pega igual à pega de caras, com a única diferença de que o forcado da cara, depois de citar, aguarda a reunião com o toiro sentado numa cadeira.

Condições de vitória
Mestre do Speed

Ganhou 1 ronda speed.

 
Metas de combate
Saqueador (Ouro - Nível 4)

Pilhe 10.000 vez outras aldeias.


Salteador (Prata - Nível 3)

Pilhe 1.000.000 recursos.


A reserva foi concluída com sucesso. (Madeira - Nível 1)

Conquiste 5 aldeias reservadas!


Assassino de nobres (Madeira - Nível 1)

Derrote um nobre em combate.


Conquista (Madeira - Nível 1)

Conquiste um total de 5 aldeias.


Destruidor de muralhas (Madeira - Nível 1)

Destrua 25 nível de muralha.


Líder (Madeira - Nível 1)

Derrote 10.000 unidades inimigas!


Sortudo

Conquiste uma aldeia com lealdade exactamente igual a 0.


 
Metas sociais
Amigo do peito (Madeira - Nível 1)

Faça um total de 5 amizades!


Irmãos de armas (Madeira - Nível 1)

Permanece membro da tua tribo durante 30 dias consecutivos.


 
Metas de crescimento
Força de recrutamento (Prata - Nível 3)

Recrute um total de 50.000 unidades!


Melhor jogador do continente (Prata - Nível 3)

Suba aos primeiros 5 lugares de um continente!


Arquitecto (Bronze - Nível 2)

Conclua um total de 150 niveis de edificios!


Campeão em pontos (Bronze - Nível 2)

Suba na classificação e alcance 5.000 pontos.


Colectar (Bronze - Nível 2)

Busque um total de 10.000 recursos.


Melhor jogador (Bronze - Nível 2)

Suba aos primeiros 100 lugares neste mundo.


Guru do mercado (Madeira - Nível 1)

Troque 10 vezes recursos através do Mercado.


Mestre das Missões (Madeira - Nível 1)

Complete 40 missões!


 
Outras metas
Anos de serviço (Ouro - Nível 15)

Jogue tribos durante 15 ano.


 
Metas noutros mundos
Mundo 96

Mundo 88

Mundo 89

Mundo 91

Mundo 95

Mundo 99

Casual 5

Casual 6

Mundo 87

Mundo 90

Mundo 93

Mundo 83

Mundo 92

Mundo 97

Classic 1

Mundo 81

Mundo 98